FM 2012: Centro de Formação de Sucesso - Dica - Criando Grandes Craques, Desenvolvendo Bons Jogadores

Olá galera, hoje temos umas dicas para desenvolver Grandes Craques e criar Jovens Promessas para o Football Manager 2012! Aprenda a ter boas Instalações e desenvolver Putos-Maravilhas!

Instalações
Em todos os centros de formações respeitáveis do mundo, nós encontramos instalações de qualidade, Então esse é o primeiro investimento a ser feito, O mais aconselhável a fazer é ir onde você interage com a direção, na aba "Instalações" e pedir a melhora dos três tópicos que tem lá, se possível. Se você tiver um saldo positivo a direção vai aceitar numa boa.

• O Staff
O segundo ponto crucial de um centro de formação digno é ter treinadores de alto nível, Em geral é sempre bom você reforçar seu staff contratando novos educadores, eles devem ter naturalmente como caracteristica principal o trabalho com jovens. Mas quando falamos de staff para jovens não deve se pensar apenas nos preparadores, os observadores também tem uma tarefa essencial (claro que aqueles que usam Genie Scout ou FRMTE não vão precisar de observadores para achar jovens com potencial, porém isso deixa o jogo um pouco fora da realidade), O fato é que quanto mais jovens com potencial seus observadores encontrarem, mais chances você vai ter de contratar jovens "miúdos-maravilhas". É também muito importante colocar seus observadores em torneios internacionais sub-20, por exemplo, sem esquecer que o principal atributo do observador é a avaliação potencial do jogador.

Clubes Satélites
Clubes satélites são, particularmente para mim muito importante para o desenvolvimento dos jogadores, É preciso ter pelo menos 2 ou 3 clubes satélites que possuam um bom centro de treinamento (ver na aba de "Infra-estrutura" do clube) e principalmente não pegar qualquer clube como satélite, a preferência certamente tem que ser dada a aqueles clubes que disputam alguma divisão de um campeonato de respeito, vou falar mais dos clubes satélites logo mais.

• Os jovens
O ultimo ingrediente naturalmente são os jovens, Quanto mais você contratar em quantidade e principalmente qualidade, mais chances vocês vão ter de formar um jogador de nível mundial dentro de alguns anos, E também de evitar de ter que pagar milhões por um jogador que será reserva no time.
Eu prefiro contratar vários jovens logo no inicio de cada temporada, convenhamos que se você tiver condições, é bem melhor pagar 5 milhões por um jogador de 16 anos agora do que 20 milhões quando ele tiver seus 18 anos, por exemplo, apesar de nunca ter pago tanto, em geral eu estou disposto a pagar até 10 milhões de euros por um jovem, se tiver potencial claro. Contratar um jovem te da a vantagem de não sobre carregar a folha salarial do clube, Esse é um dos motivos que permite a você de 'arriscar' em vários jogadores, provavelmente alguns não vão se tornar grandes jogadores, mas pelo menos o prejuízo vai ser minimo. Também é importante oferecer um contrato o mais longo possível porque não custa caro manter um garoto no time, E com um contrato longo você vai ter tempo de avaliar se aquele jogador vai ter futuro no time ou não sem ter que renovar seu contrato a cada ano, Isso também te permite de não precisar decidir se vai guardar o jogador, vender ou dispensar antes de seus 20 anos, por exemplo, Mas ai se o jogador se revelar um futuro grande talento é claro que o mais aconselhavel é de oferecer um contrato bom para o jogador e para o clube, provavelmente ele vai pedir pouquissimas clausúlas, evite principalmente clausúla de Igualdade ao mais bem pago, premios por participação ou por gols que sejam muito altos e também de porcentagem que ele vai receber caso você o venda.

• O dia-a-dia e treinamentos
A fase de progressão dos jogadores em geral começa aos 17, 18 anos, então é aconselhavel que o jogador fique no clube pelo menos até seus 19 anos, não no time principal mas sim no time sub-20, onde ele vai jogar regularmente os jogos do campeonato, É aconselhavel colocar os jogadores em planos de treinos para jovens, que podem ser encontrados na internet, eles são adaptados aos jovens que não vão ter uma carga de trabalho muito alta e assim não vão estar espostos a lesões fácilmente, e de suas cargas de treinamento assim você vai evitar que eles fiquem insatisfeitos no clube por não gostarem . Então esses dois paramêtros que vão decidir o futuro do jogador (desconsiderando, claro, o potencial e o carater profissional do jogador) é importante notar que esses primeiros anos no centro de formação vão ser essenciais para desenvolver atributos sólidos.
Se você quiser mais precisão no desenvolvimento dos jogadores, é bom você aplicar sua tática do time principal também no time sub-20, assim você estará facilitando um possivel futura integração dos jovens no time titular.

• A progressão dos jogadores
Apartir de seus 19-20 anos vocês podem começar a realmente avaliar seus jogadores, E para aqueles que você vê potencial começar a segunda fase de desenvolvimento: os empréstimos, E ai que os clubes satélites vão ser importantes, apartir dessa idade os seus jogadores só vão realmente progredir jogando jogos do campeonato, então se eles ainda não tiverem lugar no seu time, os clubes satélite são a saída, Então como já dito, é sempre importante lembrar de não emprestar os jogadores para um time qualquer, não vai ajudar muito. Em geral quando se recebe uma proposta de empréstimo, o clube requerente diz qual será a função do jogador caso ele venha de empréstimo, seja de elemento importante na equipe principal, um para ser reserva, naturalmente ser titular é mais importante, caso eles não digam qual será a função do jogador, faça um tour no plantel deles e veja quem serão os possiveis adversarios que vão brigar por vaga com seu jogador, Se o jogador realmente for talentoso, os clubes vão brigar para ver quem vai contratar ele, nesse caso você pode até pedir um valor para que o jogador seja empréstado, comigo em geral esse valor vai de €750m até €3,5M, e também é importante sempre olhar se o clube não colocou um valor futuro, porque assim você pode perder seu jogador sem ver, mas é benéficio de qualquer forma.

• E depois?
Agora tudo depende de você, do time e principalmente do nivel que seus jogadores vão ter, com 21-22 anos eles já vão poder figurar na equipe principal (ou não). Aqueles que você não conta mais podem ser vendidos ou terem seus contratos rescindidos, se eles ainda estiverem com aquele primeiro contrato longo que eu aconselhei a clausúla de recisão vai estar bem baixa. E para aqueles que passaram no teste, só resta renovar seus contratos como eles merecem assim você poderá até vender ou rescindir com aqueles velhos que só estão comendo seu dinheiro ai no time, dando a oportunidade para os novos jogadores.

Seguindo esse plano a risca você provavelmente já vai ter jovens newgens na equipe principal em 2014/15, Claro que fazendo tudo isso você não deve esquecer o time principal, mas seguindo esses metodos a chance de seu time titular ser composto por pelo menos 80% de jogadores vindo do centro de formação lá pra 2020 é enorme, aproveitem e opinem.

Créditos: danslapeaudumanager.fr - tradução e adaptação feita por Rhuan Fernandez.

0 comentários:

Postar um comentário

 









© 2012-2012 Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por : João Victor - Baixar Brasfoot 2012,Pes 2012,FiFa 2012.